sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Ele&Ela

Constança Deus e Cunha. E venho por este meio dirigir-me a essa classe média, que está cada vez mais pobre, há muitos, como chapéus. Adoro os clássicos portugueses volto ao antigamente e à saudade: “leva-me aos fados” como canta a fadista que canta do rádio do nosso SUV BMW. O meu marido conduz a caminho de Lisboa, vamos os dois e a Xuxu na casota, a ladrar a toda a hora, o meu homem resmunga… Oiça a Rita Ferro na Antena três a falar sobre a arte: “ e a escrita não é uma arte?” claro é como fazer amor! J Um smile, vê? Adoro-a! Trinta romances em trinta anos de carreira! Deveria ter sido a escolhida para negociar o orçamento de Estado. Ou então a melinha leite. Quem só gosta de fazer amor para procriar, como a compreendo, sempre cheias de leitinho, e barrigudas, mas é por Deus não é? Ai! Já tou a ficar chata e a Xuxu não se cala. Está ansiosa para chegar a Cascais à nossa casa com porteiro à porta. Depois vamos jantar a um indiano, que nos põe em chamas com o piripiri, desfolheio a revista Nova Gente que me foi oferecida pelas cabeleireiras do New Look, ali para os lados da Joaquim de Carvalho, de onde saíram dois vereadores para a Câmara Municipal da Figueira da Foz a minha terra de tempos livres, e passeio-o com a Xuxu. Ligo a luz do interior e vejo um casal que dançou para reis e princesas, Carriço e mulher, ai bela dupla, e são tão artistas que parecem do século passado, ele e ela, “a família é um suporte, um book de referencias. Mas fascina-me viajar. A multiculturaridade, o stress dos pormenores de última hora—como andar nas ruas de Ahzila, em Marrocos, à procura de um parafuso, enquanto agonizava com o cheiro nauseabundo, mas sempre a absorver tudo o que o meu olhar alcança. As viagens são picos de excitação que nos emancipam e estimula enquanto coreógrafos”. E eles também gostam de cães , “ Sissa e Bíblico”, “eles também fazem parte da família e vêm sempre que possível receber-nos ao aeroporto.” São desde já o meu casal preferido! Elegantes, com o carriço a exibir o seu tronco depilado, ai tenho que me calar!      

Sem comentários:

Enviar um comentário